Massachusetts amplia idiomas para exame de permissão comercial de motoristas

Wilson Smith

IMG_3085

O Registro de Veículos Motorizados de Massachusetts (RMV) está expandindo a oferta de idiomas para os interessados em realizar o exame para a permissão de aprendiz comercial (Commercial Learner’s Permit, CLP). A partir de agora, os testes de conhecimento estão disponíveis em espanhol e português, além do inglês.

Para solicitar uma permissão de aprendiz comercial, o candidato deve ser residente de Massachusetts, ter pelo menos 18 anos, comprovar presença legal nos Estados Unidos e possuir uma carteira de motorista ativa para passageiros (Classe D).

“Nossa expectativa é incentivar mais residentes a considerarem a obtenção de uma Carteira de Motorista Comercial (CDL) ao disponibilizar o exame em espanhol e português, além do inglês”, declarou Monica Tibbits-Nutt, Secretária de Transportes e CEO. “A oferta do exame em idiomas adicionais permitirá que mais pessoas se candidatem para essa credencial, o que abre portas para diversas oportunidades de emprego e atende à demanda de empresas, escolas e outros empregadores que precisam de motoristas comerciais para serviços essenciais.”

Os candidatos à licença comercial recebem uma Permissão de Aprendiz Comercial (CLP) somente após a aprovação nos testes obrigatórios para o tipo de veículo comercial que pretendem operar.

O exame de conhecimento geral e todos os testes de endosso comercial agora estão disponíveis nos três idiomas. O idioma é selecionado no momento em que o candidato inicia o teste de conhecimento nos computadores do Centro de Serviço do RMV. Há também uma opção de áudio, onde o candidato à CLP pode ouvir e ver as perguntas e respostas durante a sessão de teste. A aplicação dos testes comerciais só ocorre presencialmente, nos Centros de Serviço.

Porém, o teste de estrada (exame de habilidades de direção) que segue o exame de conhecimento deve ser feito em inglês, conforme regulamentação federal. Segundo as normas federais, o uso de intérpretes de idiomas estrangeiros durante o exame prático não é permitido.

Outros requisitos federais que os candidatos devem atender para obter o privilégio de operação comercial incluem:

•Comprovar presença legal nos Estados Unidos, apresentando documentos como certidão de nascimento americana, passaporte americano, cartão de residente permanente ou autorização de trabalho antes de receber a permissão de aprendiz comercial ou a carteira de motorista comercial;

•Concluir um curso de formação de motorista de nível inicial (ELDT) com um fornecedor aprovado;

•Atender aos padrões federais de aptidão física e visão;

•Completar o requisito de auto-certificação;

•Apresentar um certificado médico;

•Passar por uma verificação de antecedentes para transporte de materiais perigosos, se aplicável.

Com essas mudanças, Massachusetts visa ampliar o acesso à carteira comercial, promovendo oportunidades de emprego e apoiando as necessidades de mão de obra em setores essenciais.

Termos

Compartilhe