Sergio Mendes, 83 anos, músico brasileiro vencedor do Grammy com o hit “Mas Que Nada” que o tornou uma lenda global, morreu após meses lutando contra os efeitos da COVID.
Sua família informou a morte do artista ontem (05), Mendes era compositor e arranjador brasileiro.
Em comunicado hoje (06), foi informado que, sua esposa e parceira musical nos últimos 54 anos, Gracinha Leporace Mendes, esteve ao seu lado, assim como seus filhos. Mendes se apresentou pela última vez em novembro de 2023 para casas lotadas e extremamente entusiasmadas em Paris, Londres e Barcelona.
Sua composição “Mas que Nada” foi uma das canções que ajudou a popularizar o gênero musical brasileiro bossa nova em todo o mundo na década de 1960.
Em 2006, uma versão moderna da música liderou as paradas dos EUA, interpretada por Black Eyed Peas. Foi incluído em seu álbum “Timeless”, produzido por will.i.am e com participação de Stevie Wonder, Justin Timberlake e Black Eyed Peas, entre outros.