Jacaré é visto no Charles River por transeuntes

Direto da Redação

Charles

Autoridades estaduais, em Boston, estão tentando localizar um pequeno jacaré que foi visto por pelo menos duas pessoas nos últimos dias em um lago às margens do Charles River.

Trevor Rochelle, de 26 anos, morador de Cambridge, caminhava pela Esplanade no domingo à tarde, por volta das 13h30, quando avistou o animal, que não é nativo de Massachusetts e é ilegal possuí-lo no estado, segundo a Divisão de Pesca e Vida Selvagem de Massachusetts.

“Eu meio que o cutuquei para ver se era real, se estava vivo e se mexia”, disse ele ao jornal The Boston Globe. O jacaré estava de fato vivo e se virou para Rochelle quando ele tocou seu focinho com um graveto. Em seguida, ele “andou de costas”, como se estivesse andando de costas, para dentro de uma das duas lagoas que se conectam ao Charles River e desapareceu de vista, contou Rochelle.

Em um comunicado, um porta-voz da divisão de pesca e vida selvagem disse que as autoridades “estão cientes de um vídeo que mostra um jacaré que teria sido filmado na ciclovia do rio”.

“Jacarés não sobrevivem em temperaturas frias”, afirmou o porta-voz. “A MassWildlife está coordenando com o Controle de Animais de Boston e a Polícia Ambiental de Massachusetts para localizar e capturar o animal”.

Termos

Compartilhe