ICE planeja usar IA e mídias sociais para prender imigrantes

Direto da Redação

Free

A mais recente iniciativa do Departamento de Segurança Interna (DHS, em inglês), noticiada pela WIRED, ajudaria o ICE a localizar imigrantes indocumentados, vasculhando plataformas de mídia social e outros sites publicamente disponíveis em busca de pistas. De acordo com documentos do departamento, publicados como parte de uma solicitação de informações, o programa também utilizaria recursos de inteligência artificial, bem como fontes da “deep web” e da “darknet”.

O ICE está buscando uma empresa terceirizada para executar o programa, que contaria com pelo menos uma dúzia de analistas e gerentes em uma instalação em Vermont, e outros 16 em uma unidade na Califórnia. “O objetivo deste esforço é realizar análises de fontes de informação para obter informações específicas em tempo real e críticas à missão, que podem incluir, entre outras, endereços, veículos, associados, etc.”, escreveu o departamento em sua solicitação de informações. Analistas também podem ser solicitados a investigar “familiares, amigos ou colegas de trabalho” dos alvos.

Os contratados, sediados em Vermont, trabalhariam no Centro Nacional de Análise Criminal e Seleção de Alvos do ICE, localizado em um parque empresarial arborizado de Williston, não muito longe do Aeroporto Internacional de Burlington, e da Interestadual 89.

Termos

Compartilhe