Um indiano foi preso, no sábado (25), no Logan International Airport, em Boston, após supostamente esfaquear dois adolescentes com um garfo a bordo de um voo com destino à Alemanha, e que foi desviado para Boston, segundo as autoridades.
Praneeth Kumar Usiripalli, de 28 anos, é acusado de agressão com arma perigosa com intenção de causar danos corporais enquanto viajava em uma aeronave na jurisdição especial de aeronaves dos Estados Unidos, informou o gabinete da Procuradora-Geral Federal de Massachusetts, Leah B. Foley.
Usiripalli é acusado de esfaquear um passageiro de 17 anos no ombro e esfaquear um segundo passageiro de 17 anos na nuca com o mesmo garfo de metal. O incidente ocorreu no voo 431 da Lufthansa, que havia decolado de Chicago com destino a Frankfurt, segundo o comunicado.
Após o serviço de refeição, uma das vítimas dormia levemente no assento do meio quando supostamente acordou e viu Usiripalli em pé sobre ele, antes de supostamente atingí-lo na região da clavícula esquerda com o garfo de metal. Usiripalli então teria se lançado contra a segunda vítima e a atingido na nuca com o garfo, causando uma laceração na cabeça.
“Quando os tripulantes tentaram subjugar Usiripalli, ele supostamente levantou a mão, formou uma arma com os dedos, colocou-a na boca e puxou um gatilho imaginário”, diz o comunicado. “Imediatamente depois, Usiripalli teria se virado para uma passageira à sua esquerda e lhe dado um tapa. Usiripalli também teria tentado dar um tapa em um tripulante”.
O voo foi desviado para o aeroporto de Logan, onde Usiripalli foi imediatamente detido, ainda de acordo com as autoridades. Como resultado do incidente, as vítimas tiveram que passar a noite em Boston e só puderam embarcar no dia seguinte, segundo os autos do tribunal.
Usiripalli foi admitido anteriormente nos Estados Unidos com visto de estudante e, mais recentemente, estava matriculado em um programa de mestrado em estudos bíblicos, disseram os promotores.
“Usiripalli atualmente não possui status legal nos Estados Unidos”, dizia o comunicado. A Procuradoria informou que ele “comparecerá a um tribunal federal em Boston posteriormente”. Se condenado, Usiripalli pode pegar até 10 anos de prisão, até três anos de liberdade condicional supervisionada e uma multa de até US$ 250.000.










