Healey acusa ICE de intimidação em Massachusetts

Direto da Redação

MMA

A governadora de Massachusetts, Maura Healey, acusou, hoje, agentes federais do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) de estacionarem em frente a uma igreja , perto do campus do Boston College durante um culto em espanhol, no fim de semana, na tentativa de “intimidar” os participantes, como parte da repressão agressiva do governo Trump contra imigrantes indocumentados no estado.

“Por que diabos eles estão lá? Eles estão lá para intimidar, certo? Eles estão lá para semear o medo. Eles estão lá para assustar as pessoas”, disse Healey no programa “Morning Joe”, da MSNBC. Segundo a governadora, o incidente ocorreu em frente à Paróquia de Santo Inácio de Loyola, em Chestnut Hill, perto do campus do Boston College.

A política de imigração de Trump agora permite prisões em igrejas, escolas e tribunais. O secretário de fronteira de Trump, Tom Homan, disse a repórteres na Casa Branca que o ICE não estava “realizando operações em igrejas” ao redor de Boston e que o comentário de Healey era “uma mentira descarada”.

“Que vergonha para a governadora Healey e… para a prefeita Wu”, disse Homan, incluindo a prefeita de Boston, Michelle Wu, que também criticou a repressão. “Que vergonha para os dois. Eles deveriam estar ligando para a Casa Branca, agradecendo ao presidente Trump, agradecendo ao ICE por tornar sua comunidade mais segura. Mas, em vez disso, apareceram em programa nacional de televisão e mentiram sobre o ICE”.

Termos

Compartilhe