Feriadão da Independência deverá trazer congestionamento recorde

Wilson Smith

IMG_8266

Um número recorde de motoristas nos EUA deve pegar a estrada no período do feriado de 4 de Julho. Esse grande fluxo deve começar no próximo fim de semana, impulsionado em parte pelos preços mais baixos da gasolina.

Cerca de 61,6 milhões de pessoas planejam viajar de carro entre os dias 28 de junho e 6 de julho, um aumento de 2,2% em relação ao ano passado, segundo a Associação Americana de Automóveis (AAA). A previsão de viagem da entidade foi feita antes da recente escalada no conflito entre Israel e Irã, que elevou os preços do petróleo e ameaça aumentar os custos dos combustíveis nos EUA.

A projeção otimista para as viagens de carro é motivada por preços da gasolina cerca de 25 centavos de dólar por galão mais baixos do que há um ano e os mais baratos para esta época do ano desde 2021. Embora as hostilidades prolongadas entre Israel e Irã possam pressionar os preços para cima, ainda há margem para aumentos antes de impactar o comportamento dos consumidores, segundo a organização.

“Como os preços da gasolina têm estado muito mais baixos do que nesta mesma época no ano passado, deve haver um certo aumento, mas não há indicação de que chegaremos aos níveis do último verão”, disse Aixa Diaz, porta-voz da AAA.

Mesmo com o aumento nas viagens rodoviárias, a demanda por gasolina não deve ter um crescimento significativo, já que a melhoria na eficiência dos veículos tem reduzido o consumo. A demanda — que estava cerca de 1% abaixo do nível do ano passado na semana passada — deve cair neste ano e no próximo, e os preços da gasolina no varejo devem recuar na maior parte dos EUA até o final de 2026, de acordo com a Administração de Informação de Energia (EIA).

Termos

Compartilhe