EUA suspende emissão de vistos permanentes para brasileiros

Direto da Redação

Cnsulate

O Departamento de Estado informou que suspenderá o processamento de vistos de imigrante para cidadãos de 75 países, incluindo o Brasil, cujos nacionais são considerados propensos a necessitar de assistência pública enquanto residirem nos Estados Unidos.

O Departamento de Estado, liderado pelo Secretário Marco Rubio, afirmou, hoje, que instruiu os funcionários consulares a suspenderem os pedidos de visto de imigrante dos países afetados, em conformidade com uma ordem mais abrangente emitida em novembro que endureceu as regras relativas a potenciais imigrantes que possam se tornar “encargos públicos” nos EUA. A suspensão não se aplicará a solicitantes de vistos de não imigrante, ou vistos temporários de turista ou de negócios.

A suspensão entrará em vigor em 21 de janeiro. O congelamento atinge autorizações para quem pretende continuar de forma fixa nos Estados Unidos. Serão suspensos os vistos para quem deseja morar ou trabalhar no país, como autorizações para quem quer morar e trabalhar nos EUA — os chamados “immigrant visas”.

Termos

Compartilhe