Duas crianças morrem de gripe em Boston, as primeiras relacionadas à doença desde 2013

Direto da Redação

emergency-doors-600x360 (1)

Duas crianças com menos de 2 anos de idade morreram, em Boston, devido à gripe; as primeiras mortes pediátricas relacionadas à doença na cidade desde 2013, segundo a Comissão de Saúde Pública de Boston.

Uma dessas mortes foi incluída na contagem estadual de óbitos relacionados à gripe na última segunda-feira (5), divulgada pelo Departamento de Saúde Pública de Massachusetts, e outra foi confirmada durante a noite em Boston, elevando o total de mortes infantis confirmadas no estado para quatro.

Entre 14 e 27 de dezembro, Boston registrou um aumento de 126% nos casos confirmados de gripe. No mesmo período, as hospitalizações triplicaram e as visitas a prontos-socorros relacionadas à gripe aumentaram 135%, disseram autoridades de saúde pública de Boston.

A maioria das pessoas hospitalizadas são adultos com 65 anos ou mais. No entanto, as hospitalizações entre crianças menores de 5 anos aumentaram 150% nas últimas duas semanas. “Estamos muito preocupados com a gravidade da doença que observamos entre as crianças nesta temporada”, disse a Dra. Bisola Ojikutu, comissária de saúde pública de Boston, em uma coletiva de imprensa.

Em comparação com o ano passado, o dobro de crianças foram hospitalizadas por gripe este ano, disse Ojikutu. As hospitalizações de crianças menores de 5 anos nesta temporada já superaram o pico de hospitalizações da temporada anterior.

No total, 29 adultos morreram de gripe nesta temporada, de acordo com dados estaduais atualizados pela última vez em 31 de dezembro.

A Comissão de Saúde Pública pediu aos pais que vacinem seus filhos com mais de seis meses de idade o mais rápido possível. A cidade também anunciou a abertura de seis clínicas de vacinação adicionais, começando com uma, hoje, das 10h às 12h, na Prefeitura. Não é necessário agendamento, disseram as autoridades.

Termos

Compartilhe