Costco processa o governo dos EUA por reembolsos de tarifas

Direto da Redação

Costco

A Costco processou o governo dos EUA para garantir o recebimento de reembolsos, caso a Suprema Corte rejeite a tentativa do presidente Donald Trump de obter ampla autoridade para impor tarifas.

Em uma queixa apresentada, na última sexta-feira, no Tribunal de Comércio Internacional dos EUA, em Manhattan, a Costco (COST) afirmou que o uso da Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional (IEEPA) por Trump para impor tarifas deixou a empresa incerta sobre se as empresas poderão recuperar os valores que não deveriam ter pago.

Com sede em Issaquah, Washington, a Costco se juntou a dezenas de empresas que entraram com ações judiciais para proteger possíveis reembolsos. Ela também está entre as maiores, com receita de US$ 275,2 bilhões em seu ano fiscal encerrado em 31 de agosto.

Outras empresas que entraram com ações judiciais para garantir reembolsos incluem a Bumble Bee Foods, a fabricante de óculos Ray-Ban EssilorLuxottica, a Kawasaki Motors, a Revlon e a Yokohama Tire, conforme mostram os registros judiciais.

Termos

Compartilhe