Conselho aprova cobrança de pedágio dentro de NY

Wilson Smith

A cidade de Nova York concluiu nesta quarta-feira (27) uma etapa crucial em um esforço de décadas para se tornar a primeira cidade americana a implementar um programa abrangente de tarifas de congestionamento. O objetivo é incentivar os motoristas a deixarem seus carros e utilizarem o transporte público, cobrando novos pedágios para dirigir em Midtown e Lower Manhattan.

O conselho da Autoridade de Transporte Metropolitano de Nova York aprovou o novo programa votado pelo Departamento de Transporte do Estado de Nova York (NYSDOT) com onze votos favoráveis. O programa pode começar já em meados de junho. A agência estadual será responsável pela instalação e gerenciamento do programa, o órgão caminha para aprovação das taxas finais de pedágio. A maioria dos carros de passageiros pagará $15 por dia para entrar na 60th Street e abaixo em Manhattan. Espera-se que o programa reduza o tráfego e arrecade $1 bilhão anualmente para melhorias no transporte público.

Espera-se que a tarifação de congestionamento reduza o número de veículos que entram em Lower Manhattan em cerca de 17%, de acordo com um estudo realizado em novembro por um comitê consultivo que reporta à Autoridade Metropolitana de Transporte (MTA). O relatório também disse que o número total de quilômetros em 28 condados em toda a região seria reduzido. Existem alguns processos pendentes antes da decisão entrar em vigor.

Termos

Compartilhe

plugins premium WordPress