Concessionárias de energia concordam em isentar todas as taxas de juros, anuncia governadora

Direto da Redação

Energy2

Todas as concessionárias de energia concordaram em isentar todas as taxas de juros sobre suas propostas de descontos nas contas de inverno, após apelos da Governadora Maura Healey. National Grid, Eversource, Berkshire Gas e Unitil concordaram em isentar todas as taxas de juros que seriam impostas aos consumidores.

“As contas estão muito altas e os clientes não podem esperar por alívio. Foi por isso que agi para reduzir em US$ 180 milhões as contas de eletricidade de inverno e pedi às concessionárias que ajudassem a fornecer alívio imediato – incluindo a isenção de juros”, disse a Governadora Healey.

“Depois de ver o que propuseram, voltei a pedir hoje às concessionárias que isentassem os juros e elas concordaram. Os clientes precisam de alívio e continuaremos a lutar por isso. Isso inclui nossa legislação de acessibilidade energética, que cria mais responsabilidade para as concessionárias, elimina taxas das contas e reduz os custos.”

A Governadora Healey pediu às concessionárias que reduzissem os custos de energia neste inverno. Sua administração está cobrindo o custo de US$ 180 milhões em contas de eletricidade para fevereiro e março. Ela também pediu às concessionárias que oferecessem alívio, resultando em uma redução geral de 25% nas contas de eletricidade e 10% nas contas de gás em fevereiro e março. Para os custos que as concessionárias planejam diferir ao longo de vários meses, as concessionárias não cobrarão juros. A Liberty Gas não diferirá nenhum custo.

Termos

Compartilhe