Como evitar o congestionamento nas viagens de Thanksgiving

Wilson Smith

a

Quase 80 milhões de pessoas devem viajar pelo menos 80 quilômetros durante o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos este ano, marcando um recorde histórico, de acordo com a American Automobile Association (AAA).  

“O feriado de Ação de Graças é o mais movimentado para viagens, e este ano esperamos estabelecer novos recordes em todas as modalidades, desde viagens de carro até voos e cruzeiros”, afirmou Stacey Barber, vice-presidente da AAA Travel, em comunicado divulgado na segunda-feira (18).  

As projeções da AAA indicam que 79,9 milhões de pessoas vão viajar entre 26 de novembro e 2 de dezembro. Este número representa um aumento de 1,7 milhão de viajantes em relação a 2023 e 2 milhões a mais do que em 2019, antes da pandemia de COVID-19.  

Na região da Nova Inglaterra, mais de 3,5 milhões de pessoas devem viajar durante o período, segundo Jillian Young, diretora de relações públicas da AAA Northeast.  

Mudanças na previsão de viagens  

Este ano, estima-se que 71,74 milhões de pessoas vão viajar de carro, enquanto 5,84 milhões utilizarão transporte aéreo. Outros 2,28 milhões escolherão modos alternativos, como ônibus ou trens, para chegar aos seus destinos, segundo dados da AAA.  

Melhores e piores horários para pegar a estrada  

De modo geral, os piores horários para viajar de carro durante a semana de Ação de Graças são as tardes de terça e quarta-feira, de acordo com métricas da INRIX, fornecedora de dados e insights sobre transporte. Já o dia de Ação de Graças é considerado o melhor momento para pegar a estrada.  

Para os motoristas que planejam retornar no domingo, a recomendação é sair bem cedo pela manhã. Quem optar por voltar na segunda-feira enfrentará uma combinação de viajantes e trabalhadores se deslocando para o trabalho nas estradas.

 

Termos

Compartilhe