Com o verão chegando ao fim, médicos alertam para vacinação no outono-inverno

Wilson Smith

Vac

O recente aumento nas infecções por COVID-19 em todo o país liga um alerta para começar a pensar nas doses de reforço de vacinas para o outono. Impulsionado em grande parte pela chegada de uma nova família de variantes informalmente conhecidas como “FLiRT,” as infecções por COVID-19 em todo o país aumentaram quase 18% na primeira semana de agosto, de acordo com os números mais recentes fornecidos pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC).

Na área de Boston, as infecções recentemente atingiram os níveis mais altos desde janeiro. Especialistas em doenças infecciosas informaram que as doses de reforço para COVID-19 devem seguir as datas agendadas. Manter o calendário vacinal atualizado é essencial para todas as doenças, incluindo vacinas recém-desenvolvidas que protegem contra o vírus sincicial respiratório (VSR).

Como o atual aumento de COVID-19 se compara às ondas anteriores?

Segundo o Dr. Shira Doron, chefe de controle de infecções do sistema de saúde da Tufts Medicine e epidemiologista hospitalar do Tufts Medical Center, embora os números mais recentes sugiram que as infecções por COVID-19 estejam continuando a subir em todo o país, o pico local ocorreu de meados a final de julho e agora as infecções estão caindo lentamente. No auge, os números residuais na área de Boston eram aproximadamente um terço do que foram na última onda no período do inverno.

Quando as novas doses de reforço estarão disponíveis?

Especialistas locais em doenças infecciosas antecipam que as doses atualizadas cheguem em setembro. Haverá dois tipos, uma vacina tradicional e uma vacina criada usando as tecnologias mais recentes de mRNA. Ambas proporcionarão proteção adicional contra as variantes mais recentes da doença.

Termos

Compartilhe

plugins premium WordPress