A nevasca que cai sobre o estado nestes últimos dois dias já é histórica. Um total de 23,2 polegadas. Essa é a maior quantidade de neve acumulada em Boston em uma única tempestade em quase quatro anos, e suficiente para ser a oitava maior nevasca já registrada na região.
Mas a “mãe natureza” parece que está enviando mais gelo. Uma tempestade costeira deve se formar durante a noite de sexta-feira perto das Carolinas e seguir em direção ao norte, rumo à Nova Inglaterra, até domingo. Neste momento, tudo depende da trajetória da tempestade para saber se essa tempestade de inverno representa uma ameaça para a nossa região, trazendo neve intensa e ventos fortes.
Será que a nova tempestade vem mesmo? Naturalmente, os modelos meteorológicos divergem com tanta antecedência. Mas meteorologistas estão prevendo alguma acumulação de neve e ventos fortes como mínimo para a área de Boston, e ainda mais para a região de Cape Cod.
Essa tempestade deve ser mais forte do que a que vimos no último fim de semana, formando-se perto ou diretamente sobre o Atlântico mais quente, o que fornecerá uma fonte sólida e rica em umidade para alimentar uma poderosa área de baixa pressão, aumentando a intensidade da precipitação e dos ventos.










