Boston lança programa de incentivo para E-Bikes

Wilson Smith

Bosaton

A Prefeita de Boston, Michelle Wu, anunciou hoje o lançamento do Programa de Incentivo para E-Bikes de Boston. Esta iniciativa piloto fornecerá vouchers de desconto para residentes elegíveis que desejam comprar uma E-Bike para uso pessoal. Os objetivos do Programa de Incentivo para E-Bikes de Boston são abordar desigualdades históricas no acesso ao transporte, acelerar a mudança para modos de transporte sustentáveis e melhorar as opções de mobilidade para os residentes. A cidade planeja fornecer aproximadamente 1.000 vouchers, variando de $800 a $2.400, para ajudar a reduzir os custos de compra de uma e-bike. Cada beneficiário também receberá $150 para a compra de equipamentos de segurança para bicicletas. A primeira rodada de inscrições foi aberta hoje.

“Boston é uma cidade sempre em movimento, e queremos garantir que todos os nossos residentes tenham opções de transporte que sejam convenientes, acessíveis e sustentáveis para suas necessidades individuais. Este programa de vouchers para E-Bikes ajudará a reduzir as emissões e expandir as opções de transporte para residentes tradicionalmente vulneráveis”, disse a prefeita Michelle Wu. 

Para se qualificar para o Programa de Incentivo para E-Bikes de Boston, o interessado deve ser residente de Boston, ter mais de 18 anos e atender a pelo menos um dos seguintes critérios: ser um adulto com renda elegível (até 40% do AMI), ter mais de 60 anos ou ser um adulto com deficiência crônica ou permanente. Os candidatos qualificados serão selecionados aleatoriamente para receber um voucher que pode ser usado dentro de 90 dias em uma das lojas de bicicletas participantes.

“E-bikes tornam a mobilidade ativa uma opção para idosos e algumas pessoas com deficiências. O acesso acessível a uma forma de transporte ativa e confiável pode ajudar as pessoas a se manterem saudáveis, mais conectadas à sua comunidade e atender às suas necessidades de transporte”, disse Jascha Franklin-Hodge, Chefe de Ruas.

O programa piloto é financiado por $1,5 milhão do American Rescue Plan Act (ARPA) e foi projetado para residentes que podem se beneficiar mais das vantagens de uma E-Bike, e comunidades desproporcionalmente impactadas pela pandemia de COVID. Este investimento ajudará a apoiar aqueles que optam por dispositivos de mobilidade menores e mais ecologicamente corretos.

As E-Bikes elegíveis para o desconto do programa possuem uma bateria recarregável com certificação de segurança e um pedal assistido que proporciona uma experiência de pilotagem mais fácil. Elas podem permitir o acesso ao ciclismo para pessoas com desafios de mobilidade ou residentes que precisam viajar longas distâncias ou em terrenos montanhosos. As E-Bikes de carga, que também podem ser compradas por meio do programa, possuem capacidade adicional de armazenamento e transporte de passageiros. Além das E-Bikes tradicionais, o programa fornecerá suporte para a compra de acessórios de cadeiras de rodas com handcycle motorizado e E-Bikes adaptativas que podem ser modificadas para atender às necessidades de indivíduos com deficiências crônicas.

O processo de inscrição para adultos com deficiências permanentes interessados em acessórios de cadeiras de rodas com handcycle motorizado ou E-Bikes adaptativas estará aberto de 5 de agosto a 5 de setembro. Todos os outros grupos elegíveis poderão acessar o formulário de inscrição de 12 de agosto a 24 de agosto. A cidade realizará outra rodada de inscrições na primavera de 2025. Mais informações sobre como se inscrever e detalhes do programa podem ser encontradas em boston.gov/ebikes.

Termos

Compartilhe

plugins premium WordPress