Cresce venda de casas com novo recorde em janeiro

Wilson Smith

Casa

O mercado imobiliário de Massachusetts está aquecido. Houve um aumento de quase 10% nas vendas de casas no estado, mês passado, em comparação com o ano anterior. Mas, o aumento na oferta veio acompanhado de uma alta de mais de 6% no preço médio de venda, que atingiu um novo recorde para janeiro, segundo divulgou, hoje, o The Warren Group.

As 2.626 casas vendidas em janeiro representaram um aumento de 9,3% em relação às 2.403 transações registradas em janeiro de 2024. O preço médio das casas subiu 6,4% em relação ao ano anterior, chegando a US$ 585.000, um novo recorde para o mês.

Entre as regiões do estado, Berkshire County teve o maior crescimento em vendas no período. As 97 casas vendidas no mês passado representaram um aumento de 29,3% em relação às 75 vendas registradas em janeiro de 2024. Barnstable County ficou logo atrás, com 212 vendas em janeiro, um aumento de 26,9% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo o The Warren Group.

Por outro lado, Essex County foi o único condado (excluindo Nantucket e Dukes) a registrar uma queda nas vendas de casas no mês passado. De acordo com o The Warren Group, 264 casa foram vendidas em Essex County, em janeiro, uma a menos do que no mesmo mês de 2024.

O cenário de oferta cronicamente limitada e preços em constante alta tem sido um fator determinante no aumento do custo de vida em Massachusetts. Autoridades estaduais apostam em uma nova legislação para a produção de moradias como uma forma de mitigar um déficit habitacional que pode ultrapassar 220.000 unidades até 2030.

Termos

Compartilhe