A moda é um ciclo contínuo em suas décadas, e neste verão de 2024 o crochê vem mais forte do que nunca, pelo charme único do feito à mão, marcando o estilo da década de 1990.
O crochê é uma arte que envolve muito mais do que linhas, agulhas, gráficos e pontos. É a união de conhecimento passado de geração em geração somado a técnicas e ferramentas, o que o leva ao pertencimento a uma cultura de um povo. Democrático e atemporal está longe de ser monótono pela combinação composta por peças atemporais e tendência mais visível as produções incríveis de opções feitas pelas fashionistas.
São peças como tendência mais aceitas por diversas personalidades a exemplo da cantora Anita e Juliete que no verão 2023 desfilaram em praias brasileiras usando peças em crochê. Além de uma arte no handmade, o crohê tem a sua versatilidade, em compor produções que cabe em qualquer clima, mais precisamente no verão. Seja em vestidos, tops, saias, saídas de praia, maiôs ou biquínis, o crochê garante o frescor necessário para as temperaturas mais altas do verão. Composto de uma paleta de cores vibrantes, textura única em seda ou algodão, além da variedade de cores, á outras produções off-white, dependendo de cada estilo.
Existem outras peças que por vezes são confundidas com o crochê, a exemplo do tricô, que também é feito entre agulhas, linhas e lãs, com a mesma riqueza de identicidade, aproveitado pelos famosos estilistas, que agregam valores de detalhes em suas famosas criações, levando as passarelas dos maiores eventos em moda. O certo é que cada vez mais, a moda do handmade vem florescendo aos olhos do mundo fashion, seja em criações de roupas ou acessórios. Confere aqui abaixo algumas opções.