Agentes de imigração invadem lava-jato e detêm vários funcionários

Direto da Redação

Allson

Oito funcionários de um lava-jato, em Allston, foram detidos por pessoas suspeitas de serem agentes federais de imigração, ontem, na maior operação desse tipo em um local de trabalho na região de Boston, recentemente.

O gerente do Allston Car Wash disse que oito funcionários foram detidos, dos 22 que estavam trabalhando naquela manhã. Muitos deles, segundo ele, tinham status legal, mas não conseguiram apresentar seus documentos aos agentes imediatamente.

“Algumas pessoas deixaram seus pertences, suas permissões de trabalho, em seus armários aqui”, disse ele. “Eu poderia levar os documentos até eles e liberá-los. Mas não sei onde eles estão”.

Não ficou claro quem fez as prisões. O Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) não comentou o assunto imediatamente.

Ao meio-dia de ontem, o estacionamento em frente ao lava-jato estava quase deserto. A operação ocorreu por volta das 9h30 da manhã, de acordo com o gerente. Mais de uma dúzia de veículos — um funcionário disse ter contado 17 — cercaram o estabelecimento, bloqueando as entradas e ordenando que os clientes em seus carros se retirassem.

A operação foi claramente uma demonstração de força, disse o gerente. “Por que trazer um veículo blindado?”, questionou. “O que somos nós, terroristas?”

“Não está certo”, disse ele, acrescentando que é cidadão americano. “Faço tudo certo e, mesmo assim, eles aparecem aqui para violar meus direitos. Só porque tenho aparência latina”.

Termos

Compartilhe