Um agente federal atirou e matou um motorista, em Minneapolis, em um bairro residencial durante a operação de repressão à imigração na cidade, disseram as autoridades, hoje.
Autoridades federais inicialmente disseram que o agente agiu em legítima defesa, mas o prefeito de Minneapolis, Jacob Frey, rejeitou essa alegação e disse que o policial agiu de forma imprudente.
As cidades gêmeas (Minneapolis e Saint Paul) estão em alerta desde que o aumento da presença de agentes federais no estado começou no mês passado — e se intensificou drasticamente com o anúncio do Departamento de Segurança Interna (DHS), esta semana, de que até 2.000 novos agentes devem participar de uma operação ligada, em parte, a alegações de fraude envolvendo residentes somalis.
O prefeito exige a saída dos agentes ICE: Após o tiroteio, o prefeito Jacob Frey disse que os agentes de imigração estavam “causando caos em nossa cidade”. Nas redes sociais, ele escreveu: “Exigimos que o ICE (Serviço de Imigração e Alfândega) deixe a cidade e o estado imediatamente. Estamos firmes ao lado de nossas comunidades de imigrantes e refugiados”.










