Aeroporto Logan de Boston está na lista de cortes de voos

Direto da Redação

Logan1

O Aeroporto Logan está entre os 40 aeroportos em todo o país que enfrentam cortes iminentes no tráfego aéreo, anunciou, hoje, a Administração Federal de Aviação (FAA).

A agência federal, responsável por coordenar o transporte aéreo nacional, afirmou esta semana que planeja reduzir os voos em 10% em 40 locais de “alto volume” em todo o país, numa tentativa de diminuir o estresse dos funcionários aeroportuários, que estão sem receber salário e sobrecarregados, enquanto a paralisação mais longa da história federal se prolonga.

Os controladores de tráfego aéreo ficarão um mês sem receber salário, de acordo com o secretário de transportes, Sean Duffy.

A Autoridade Portuária de Massachusetts publicou na plataforma de mídia social X: “Estamos aguardando mais informações da FAA sobre quais voos serão afetados. Para aqueles que viajarão nos próximos dias, prevemos atrasos e cancelamentos e recomendamos fortemente que os passageiros verifiquem com suas companhias aéreas antes de irem ao aeroporto”.

A FAA emitiu um alerta nesta tarde informando que alguns voos com destino ao Logan estão sofrendo atrasos médios de três horas e 20 minutos, devido a problemas não especificados de “equipe”. A FlightAware, plataforma de rastreamento de voos, registrou mais de 3.500 voos atrasados ​​em todo o país.

Em setembro, aeroporto de Boston registrou mais de 35 mil voos. Um corte de 10% nos voos equivaleria a 118 voos cancelados por dia, impactando aproximadamente 12 mil passageiros diariamente.

Termos

Compartilhe