Lyft diz que 1.807 agressões sexuais ocorreram em 2019

Marcony Almeida

Lyft

Mais de 1.800 agressões sexuais ocorreram durante viagens em Lyft em 2019, disse a empresa em seu primeiro relatório de segurança sobre agressões sexuais e físicas, acidentes fatais e outros incidentes graves.

O relatório de segurança de Lyft era esperado há muito tempo pela indústria de pedestres, já que a empresa está enfrentando ações judiciais de vítimas de agressões sexuais que ocorreram durante as viagens. A Lyft se comprometeu a divulgar suas estatísticas de agressão sexual em 2019, quando o Uber divulgou um relatório semelhante.

“Embora os incidentes de segurança em nossa plataforma sejam incrivelmente raros, percebemos que mesmo um é demais”, disse a chefe de pesquisa e desenvolvimento de políticas de Lyft, Jennifer Brandenburger, em um blog. “Por trás de cada relatório está uma pessoa real e uma experiência real”.

As 1.807 agressões sexuais durante passeios em Lyft em 2019, o ano mais recente para os dados do relatório, representaram um aumento de 64% em relação a 2017, disse a empresa. Mas, como o número de viagens aumentou ainda mais rápido, a segurança melhorou em geral, segundo a empresa, com a taxa de incidentes de agressões sexuais diminuindo 19% durante o período.

Quatro pessoas morreram durante agressões físicas em 2019, e 49 durante acidentes com veículos motorizados, mostrou o relatório.

“O tipo de incidentes de segurança detalhados neste relatório ocorreram em 0,0002% das viagens, e bem mais de 99% de todas as viagens ocorrem sem qualquer relatório de segurança”, disse Brandenburger.

As estatísticas estão de acordo com incidentes semelhantes na plataforma do Uber. O Uber disse em seu relatório de segurança de 2019 que o número de agressões sexuais em sua plataforma no ano anterior representou apenas 0,0002% de todas as corridas.

Rachel Abrams, uma advogada que representa cerca de 1.000 vítimas de violência sexual em processos contra Uber e Lyft, disse que o relatório de Lyft estava atrasado. “Todos nós estávamos esperando por isso”, disse ela.

“Eles não estão implementando as medidas de segurança para evitar que isso aconteça, e isso vai continuar aumentando”, acrescentou Abrams. Ela disse que a Lyft deveria incorporar vigilância por vídeo em seus veículos para monitorar problemas de segurança.

Lyft disse que está trabalhando para tornar sua plataforma o mais segura possível, exigindo que os motoristas passem por verificações rigorosas de antecedentes e oferecendo aos passageiros check-ins de segurança e assistência de emergência durante viagens que saiam do curso.

Termos

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias