A governadora Maura Healey disse, hoje, que 1 milhão de moradores do estado podem perder o acesso aos benefícios alimentares na próxima semana, com o prolongamento da paralisação do governo federal, uma situação terrível que ela atribuiu ao governo Trump.
“O presidente Trump decidiu tirar a comida das pessoas em todo o país”, disse Healey, democrata, durante uma coletiva de imprensa no Nubian Markets, em Roxbury. “Isso significa que 1 milhão de pessoas em Massachusetts não terão seus benefícios alimentares a partir da próxima semana”.
O estado recebe cerca de US$ 240 milhões por mês em verba federal para o auxílio-alimentar conhecido como SNAP, disse Healey, valor que o estado “não consegue nem começar” a cobrir.
Cerca de um terço dos beneficiários do SNAP são crianças e 31% têm deficiências, disse a governadora. O SNAP, sigla para Programa de Assistência Nutricional Suplementar, atende mais de 40 milhões de americanos em todo o país. Os benefícios podem acabar em 1º de novembro sem uma resolução da paralisação federal ou outras medidas.
A governadora está lançando uma parceria com a United Way para distribuir verbas privadas para as organizações que distribuem alimentação gratuitas, conhecidas como “Food Pantries” ou bancos de alimentação, ao redor do estado.










