Governadora alerta: cadeia para encontros ilegais de carros

Direto da Redação

Healey copy

A governadora, Maura Healey, disse, hoje, que as autoridades policiais de Massachusetts terão “tolerância zero” para encontros ilegais de carros ou ocupações de rua que deixaram um carro de polícia em chamas no centro de Boston e cenas caóticas em todo o estado na semana passada.

Encontros em South End, Middleboro, Fall River, Randolph, Hyde Park e Westwood que abalaram as autoridades locais levaram Healey a pedir à Polícia Estadual que priorize mais recursos para investigar e prevenir as chamadas ocupações de rua.

“Só quero deixar algumas coisas bem claras: não se envolvam nesse comportamento. Qualquer pessoa que se envolver nessa conduta será encontrada e responsabilizada com o máximo rigor da lei”, disse Healey. “Só quero deixar bem claro que temos tolerância zero para isso no estado”.

Um encontro de carros em South End, no último fim de semana, reuniu um grande grupo de pessoas supostamente envolvidas em corridas de rua ilegais, bloqueando o trânsito, e usando fogos de artifício para atacar policiais, de acordo com o Departamento de Polícia de Boston. Dois homens de Rhode Island foram presos em conexão com o incidente.

Um incidente separado, em Middleborough, na noite de sábado, indicavam veículos e pessoas invadindo um estacionamento, enquanto centenas de pessoas bloquearam o trânsito em Fall River, na manhã de domingo, de acordo com a polícia local.

Em Randolph, também no domingo, mais de 100 pessoas lotaram um cruzamento e “imediatamente começaram a atacar” os policiais que responderam em suas viaturas.

“Os indivíduos começaram a golpear as viaturas com os punhos e outros objetos, sentaram-se nas viaturas enquanto os policiais tentavam dirigir, e encostaram-se nos para-choques enquanto as viaturas tentavam circular pela área”, informou o Departamento de Polícia de Randolph, em um comunicado.

Healey disse que uma ambulância foi bloqueada durante o encontro em Fall River. “Eu só queria deixar bem claro para o público que continuaremos a trabalhar, tanto as autoridades policiais estaduais quanto as locais, nisso, e ordenei ao coronel da nossa polícia estadual que forneça recursos e trabalhe diretamente com os chefes e departamentos locais no combate a isso, e na responsabilização dos perpetradores”, disse a governdora.

Termos

Compartilhe