Após exigência de governadora e deputados, empresas reduzem preço de energia e gás

Wilson Smith

IMG_6935

Atendendo pedidos de consumidores e autoridades eleitas, o Departamento de Serviços Públicos (DPU) do Estado ordenou que as cinco concessionárias de gás natural reduzam as contas residenciais médias de gás em pelo menos 5% nos meses de março e abril.

O DPU enfrentou pressão de membros do Legislativo e da Governadora Maura Healey depois que muitos moradores de Massachusetts levaram um susto ao abrir suas últimas contas de aquecimento a gás natural. A Eversource foi o foco de uma carta enviada ao DPU há uma semana, assinada por 80 parlamentares e pela Governadora. No ano passado, o DPU havia aprovado tarifas de entrega para a temporada de aquecimento de inverno que aumentaram as contas dos clientes da Eversource entre 20% e 30%, em parte para cobrir os custos crescentes do programa de eficiência energética Mass Save, bem como projetos de substituição de tubulações. Esse aumento tarifário foi agravado pelo clima mais frio no mês passado, que fez com que o consumo de gás natural em muitas residências aumentasse em quase 20% em relação a janeiro de 2024.

Após as cartas dos parlamentares e da Governadora Healey, o DPU afirmou no último domingo (16) que estava em negociações com as empresas de gás para encontrar alguma forma de alívio nas tarifas. O corte de pelo menos 5% é o primeiro resultado dessas conversas.

Termos

Compartilhe