Vacinação no Fenway vai mudar para o Hynes Convention Center

Marcony Almeida

ago

Faltando quatro semanas para o início da temporada da Liga de Beisebol, o governador Charlie Baker disse ontem que o local de vacinação, hoje em Fenway Park, será transferido para o Centro de Convenções Hynes em Boston antes do início dos jogos.

Baker, que estava visitando um local de vacinação para idosos na Lawrence Housing Authority, disse que o centro de convenções no bairro de Back Bay, em Boston, será inaugurado em 18 de março, enquanto as injeções continuarão a ser administradas no Fenway Park até 27 de março. Todo aquele que tiver sua segunda dose agendada para uma data além desse prazo, será realocado para Hynes, disse Baker, e o CIC Health terá capacidade para administrar até 5.000 injeções por dia em Hynes.

O anúncio do governador foi feito no mesmo dia em que o número de aplicações da primeira dose foi bastante menor do que uma quinta-feira habitual. Baker disse que o estado está a caminho de administrar 250.000 doses na próxima semana, mas apenas 12.000 novos horários para agendamentos foram disponibilizadas devido ao grande volume de doses da segunda dose já agendadas e cerca de 13.000 marcações feitas para idosos através do centro de atendimento do estado que limitou a disponibilidade online.

De acordo com o plano do estado, 1 milhão de pessoas terão direito à vacinação na próxima semana, quando as vacinas forem disponibilizadas para professores, funcionários de escolas e creches, mas devido ao fornecimento limitado de cerca de 150.000 doses por semana, o governador disse que o estado não desviaria nenhuma dose especificamente para professores e funcionários de escola.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

16 − catorze =