Vacina contra a gripe será exigida para estudantes

Marcony Almeida

AGO (2)

Os alunos de todos os níveis de escolaridade em Massachusetts agora serão obrigados a receber vacinas contra a gripe, um novo mandato que as autoridades estaduais de saúde pública descreveram como uma etapa para reduzir o impacto de doenças respiratórias e relacionadas à gripe durante a pandemia do COVID-19.

As imunizações serão exigidas a partir dos seis meses de idade para participantes de programas de creches, pré-escolas, escolas K-12, faculdades e universidades de Massachusetts, anunciou o Departamento de Saúde Pública, hoje.

Os alunos precisarão receber as vacinas contra a gripe até dia 31 de dezembro para a temporada de gripe 2020-2021, a menos que tenham uma isenção médica ou religiosa. Estudantes do ensino fundamental e médio que estudam em casa e estudantes universitários “que estão completamente fora do campus e engajados apenas no aprendizado remoto” também estarão isentos, disse o estado. “Os estudantes universitários que frequentam qualquer aula ou atividade no campus, mesmo que apenas uma única vez, devem ser vacinados até 31 de dezembro”, disse o departamento em um comunicado à imprensa.

A nova exigência da vacina contra a gripe se aplicará a estudantes de graduação e pós-graduação em tempo integral com menos de 30 anos e a todos os estudantes de ciências da saúde em tempo integral e parcial. “Todos os anos, milhares de pessoas de todas as idades são afetadas pela gripe, levando a muitas hospitalizações e mortes”, disse o Dr. Larry Madoff, diretor médico do Departamento de Doenças Infecciosas e Ciências Laboratoriais do DPH, em um comunicado. “É mais importante do que nunca obter uma vacina contra a gripe porque os sintomas da gripe são muito semelhantes aos do COVID-19 e prevenir a gripe salvará vidas e preservará os recursos de saúde”.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

2 × um =