Tráfego em Massachusetts volta aos níveis de 2019

Fabiano Latham

ago (6)

Estádios e campos de bola estão dando boas-vindas aos torcedores, oferecendo plena capacidade de ocupação. Restaurantes agora também podem acomodar os clientes em ambientes internos e externos, sem exigência de espaçamento mínimo ou tamanho máximo para uma festa. E outro sinal do avanço de Massachusetts depois de mais de um ano em estado de emergência é o congestionamento das estradas, que está cada vez maior em todas as regiões.

O tráfego sumiu nos primeiros dias da pandemia, pois muitos trabalhadores profissionais com flexibilidade mudaram para o trabalho remoto e as escolas fecharam as portas ao público. Mas agora, segundo o administrador da rodovia, Jonathan Gulliver, as autoridades de transporte estão percebendo um retorno ao fluxo anterior. “O tráfego, em todos os sentidos, está de volta aos níveis de 2019 na maioria das estradas em Massachusetts “, afirmou Gulliver em uma apresentação ao Conselho do Departamento de Transportes.

A análise trouxe várias advertências. O tráfego na rodovia Massachusetts Turnpike ainda está “um pouco mais baixo” do que antes da chegada da COVID-19, principalmente no trecho próximo de Boston. Por outro lado, menos veículos motorizados estão viajando pelos túneis de ida e volta para  Aeroporto Internacional Logan do que na pré-pandemia.

Como tem acontecido na maior parte da pandemia, os padrões de deslocamento próprios permanecem alterados. Gulliver afirma que os Bay Staters parecem fazer viagens mais curtas e viajar com mais frequência durante o meio-dia. Embora as horas de pico da manhã e da noite ainda sejam movimentadas, Gulliver disse que elas não duram tanto quanto antes da pandemia. “Acho que estamos em um período de ajuste realmente grande, que vai ocorrer ao longo do outono e início do inverno, antes que as coisas se acalmem”.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.