Todos os adultos de Massachusetts com 18 anos ou mais agora são elegíveis para receber as vacinas de reforço COVID-19, desde que tenha passado tempo suficiente desde as doses iniciais da vacina, anunciou, hoje, o governo do estado.
Anteriormente, de acordo com as orientações do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, a elegibilidade de reforço da Pfizer e Moderna era limitada a indivíduos com 65 anos ou mais, e adultos jovens que enfrentam riscos aumentados de COVID-19 por causa de condições médicas subjacentes, ou porque trabalham ou vivem em áreas de risco, e adultos que receberam a vacina de dose única da Johnson & Johnson.
O governador Charlie Baker disse “encorajar reforços de vacinas COVID-19 para todos os indivíduos totalmente vacinados com 18 anos ou mais”.Os adultos podem receber uma dose de reforço de qualquer um dos três fabricantes seis meses após a segunda dose de Moderna ou Pfizer, ou dois meses após receber a vacina Johnson & Johnson. O site www.vaxfinder.mass.gov do estado fornece uma lista de locais de reforço, e aqueles que não podem usar o site podem ligar 2-1-1 para obter assistência.
Doses de reforço estão disponíveis em mais de 1.000 locais no estado, de acordo com a Secretaria Executiva de Saúde e Serviços Humanos. Massachusetts, na quarta-feira, relatou 2.650 novos casos de COVID-19 confirmados, e os dados do Departamento de Saúde Pública mostram um total de 4.816.593 pessoas no estado totalmente vacinadas.