Teste SAT em breve será totalmente digital com carga horária reduzida de 3 para 2 horas

Wilson Smith

SAT

O College Board anunciou, hoje, que o teste SAT será realizado por futuros estudantes universitários em todo o país totalmente digital a partir de 2024. Além disso, o tempo do teste diminuirá de três para duas horas de duração.

“O SAT digital será mais fácil de fazer, com maior fluidez na sua aplicação”, disse Priscilla Rodriguez, vice-presidente de Avaliações de preparação para Faculdades do College Board. “Não estamos simplesmente colocando o exame atual em uma plataforma digital – estamos aproveitando ao máximo o que a entrega de uma avaliação digital torna possível. Com a contribuição de educadores e alunos, estamos nos adaptando para garantir que continuemos atendendo às suas necessidades evolutivas.”, afirmou.

A transição ocorre meses depois que o College Board testou um SAT digital em novembro de 2021 nos EUA e internacionalmente. De acordo com o levantamento, 80% dos alunos disseram que acharam menos estressante e 100% dos educadores relataram uma experiência positiva.

A decisão ocorreu quando o College Board sentiu uma pressão crescente para mudar o formato atual, devido ao indicador alto no nível de stress relatado pelos alunos. O formato digital também é importante para uma maior imparcialidade na aplicação e avaliação, além de ter um caráter de maior segurança sanitária devido aos novos moldes que se tem diante do cenário pandêmico.

O teste tem sido criticado por fomentar o preconceito contra famílias pobres, estudantes negros e hispânicos. A natureza de alto risco do teste significa que aqueles com mais recursos podem se dar ao luxo de fazer cursos preparatórios – ou até mesmo, como revelou o golpe de admissão da faculdade em 2019, trapacear no teste.

De acordo com o Centro Nacional para Testes Justos e Abertos, as escolas tornaram cada vez mais opcionais este tipo de teste nos últimos anos. Mais de 1.800 (mil e oitocentas) faculdades e universidades abandonaram os requisitos que obrigam os candidatos a fazerem o SAT ou ACT.

Como parte das mudanças, os lápis nº 2 afiados não serão mais necessários e as calculadoras serão permitidas em toda a seção de matemática.

Segundo o College Board, o novo SAT digital será reduzido de 3 para 2 horas, com mais tempo por pergunta. Isso ocorrerá devido aos enunciados mais curtos, com uma pergunta cada, ainda “Será inserida uma gama mais ampla de tópicos que representam as obras que os alunos leem na faculdade”. Os alunos também terão acesso as pontuações com mais agilidades, o resultado sairá em dias.

A mudança para um teste digital se aplicará a todo o SAT Suite. Os PSATs e o SAT internacional serão digitais a partir de 2023, seguidos pelo SAT dos EUA que se dará um ano depois. No ano passado, a empresa abandonou os testes de matérias do SAT e a seção de redação.

O College Board ainda disse, que o teste será mais curto e totalmente digital dando mais flexibilidade aos estados, distritos e escolas para decidir onde, quando e como aplicar o teste.

 

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

Your email address will not be published.