Taxa de desemprego diminui em Massachusetts

Wilson Smith

O Escritório Executivo de Trabalho e Desenvolvimento da Força de Trabalho anunciou hoje (10), a taxa de desemprego total de Massachussetts em janeiro, que foi de 3,6%, um décimo de ponto percentual abaixo da estimativa revisada em dezembro, que era de 3,7%.

As estimativas preliminares de empregos do Bureau de Estatísticas do Trabalho no Estados Unidos (BLS) indicam que Massachusetts gerou 19.600 empregos em janeiro. Seguindo assim o ganho revisado de dezembro, com 3.800 vagas preenchidas. Os maiores ganhos de vagas no mercado de trabalho se concentraram no setor privado.  As vagas foram ofertadas pelos seguintes nichos: serviços de educação, saúde, comércio, transporte, serviços públicos, lazer e hotelaria.

O número atualizado de pessoas empregadas agora é de 3.743.500. Desde o nível mínimo de emprego em abril de 2020, Massachusetts ganhou 681.900 empregos. De janeiro de 2022 a janeiro de 2023. O BLS estima que Massachusetts gerou 117.200 empregos.

O desemprego de 3,6% em janeiro foi dois décimos de ponto percentual acima da taxa nacional de 3,4% relatada pelo BLS. A força de trabalho aumentou em cerca de 3.900 vagas preenchidas. Com 8.100 residentes a mais empregados e 4.200 residentes a menos desempregados no mês pesquisado. Ao longo do ano, a taxa de desemprego ajustada sazonalmente do estado caiu 0,4 pontos percentuais.

A taxa de participação na força de trabalho do estado diz respeito ao número total de residentes com 16 anos ou mais, que trabalharam ou estavam desempregados e procuraram ativamente uma colocação no mundo do trabalho nas últimas quatro semanas. Esse número aumentou 0,1 ponto percentual, indo para 64,8% no mês de janeiro. Já em comparação com janeiro de 2022, a taxa de participação da força de trabalho caiu cinco décimos de ponto percentual.

 

Termos

Compartilhe

plugins premium WordPress