Preço de energia elétrica aumentará assustadoramente no inverno

Marcony Almeida

ENERGY

Ainda é tecnicamente verão, mas as autoridades de energia de Massachusetts estão alertando os moradores agora que o custo de aquecer suas casas e manter as luzes acesas provavelmente disparará neste inverno, à medida que o preço do gás natural aumenta. Cerca de metade da geração elétrica da Nova Inglaterra é alimentada por gás natural ou gás natural líquido, e sujeitas aos reajustes globais de preço.

A dependência excessiva da região em relação ao gás natural vai significar altas contas de energia elétrica para muitas famílias neste inverno, e as autoridades estaduais estão trabalhando com colegas federais para se preparar para o inverno. “Este inverno será, na melhor das hipóteses, uma época de energia de custo muito alto”, disse Judy Chang, subsecretária de energia e soluções climáticas do Escritório Executivo de Energia e Assuntos Ambientais. “Então todo mundo deve conservar. Todo mundo que tem amigos próximos, por favor, diga a eles que conservem… Acho que é útil que todos estejam cientes disso e divulguem a conservação o máximo possível”.

A National Grid anunciou que muitos de seus clientes de energia elétrica receberão contas de “arregalar os olhos” quando o inverno chegar, graças ao preço do gás natural estar “significativamente mais alto neste inverno devido ao conflito global, inflação e alta demanda”.

Os clientes residenciais da National Grid em serviço básico que usam 600 quilowatts-hora de energia verão suas contas mensais de eletricidade saltarem de US$ 179 na temporada de inverno de 2021-2022 para aproximadamente US$ 293 na próxima – um aumento de 64% – de acordo com a empresa e seu registro de tarifas junto ao Departamento de Utilidades Públicas. “Sabemos que o inverno não está longe, por isso estamos incentivando e tornando mais fácil para nossos clientes agirem agora, e informando que estamos aqui para ajudar”, disse Helen Burt, diretora de clientes da National Grid, em um comunicado à imprensa.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp