Pegando a estrada para o Dia de Ação de Graças? Aqui estão algumas dicas para evitar o tráfego

Marcony Almeida

BOSTON, MA- May 24, 2019: Traffic backs up on Interstate 93 across the Zakim Bridge on May 24, 2019 in Boston, Massachusetts. (Staff photo By Nicolaus Czarnecki/MediaNews Group/Boston Herald)

Se você estiver na estrada esta semana, terá companhia: a empresa AAA prevê que quase 50 milhões de pessoas pegarão a estrada por cerca de 80 milhas ou mais de casa para o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving).

Todas essas viagens irão aumentar o fluxo nas estradas já congestionadas de Boston, mas para tentar quantificá-la, o Google mediu quanto o tráfego deve aumentar na quarta-feira antes do feriado em comparação com uma quarta-feira típica, usando dados de 2018.

Aqui estão algumas dicas de viagem baseadas no que o gigante das buscas encontrou.

A pior hora para pegar a estrada

Se você estiver saindo na quarta-feira, evite dirigir às 15h, de acordo com os dados, que mostram o pico de tráfego às 15h, retornando aos níveis normais à noite.

Após o feriado, o Google sugere que você evite viajar por Boston às 15h de sexta-feira, quando prevê o pior do tráfego pós-feriado.

Para tentar facilitar o tráfego em estradas congestionadas, a secretaria de transportes (MassDOT) anunciou que expandirá as horas da faixa HOV na rodovia I-93 em Boston e Quincy. A pista estará aberta a partir das 14h às 20h, na terça-feira, e 13:00 às 20h ,na quarta-feira.

A melhor hora para pegar a estrada

Sem nenhuma surpresa, as estradas da área de Boston estarão menos movimentadas no período noturno, então o melhor momento absoluto para partir é 2h da quarta-feira, de acordo com os dados.

Se você não pretende chegar ao seu destino no meio da noite, o Google sugere esperar até mais perto do amanhecer e sair às 6 da manhã. Mas não espere muito, porque os dados mostram um aumento no tráfego na região, das 7h às 9h, à medida que a manhã aumenta.

Na viagem de volta, prevê-se que os que viajam às 6h da manhã no domingo tenham o tempo mais fácil nas estradas.

A previsão do tempo

Outra razão para pegar a estrada cedo? O clima. Depois de permanecer seco e ameno durante a manhã de quarta-feira, existe a possibilidade de vento e chuva atingirem a região no final do dia de quarta-feira, embora o momento exato ainda seja incerto, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

Os analistas dizem que a chuva pode continuar nas primeiras horas da manhã do Dia de Ação de Graças, e que o vento deve continuar forte durante o feriado até sexta-feira.

Vôo?

De acordo com a Associated Press, as companhias aéreas adicionaram centenas de voos extras em comparação com o mesmo período do ano passado para acompanhar a crescente demanda. A TSA diz que espera rastrear mais de 2,7 milhões de pessoas somente na quarta-feira. 

 

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

14 − 9 =

Fechar Menu

No Banner to display