PÁSCOA NOS EUA

Manoela Maia McGovern

57538113_2386788248209177_4258431516746448896_n

Quando a Páscoa se aproxima, pensamos logo em chocolate, não é? Mas o feriado não é apenas o dia em que as crianças recebem ovos e coelhos de chocolate. Para quem é católico o sentido principal que é a Ressureição de Jesus Cristo e, aqui nos Estados Unidos as pessoas celebram o feriado de maneiras diferentes e por causa da diversidade de culturas e religiões, irei focar apenas no lado lúdico da Páscoa. A verdade é que data faz com que as lembranças surjam e, quando temos filhos queremos repetir com eles tudo que vivemos na infância.

Sempre foi uma das comemorações mais esperadas do ano para mim. Família reunida, o almoço da Sexta-feira Santa e do Domingo de Aleluia…e muito chocolate! Me lembro que as lojas ficavam repletas de ovos de Páscoa. Era um verdadeiro paraíso, como se eu estivesse entrando em um céu de chocolate. E até hoje é assim. O Carnaval mal acaba e todos os grandes magazines e supermercados enchem as lojas de guloseimas, coelhos de pelúcia e tudo que for relacionado ao tema.

Aqui nos EUA a criançada fica ansiosa pela tradicional caça aos ovinhos. Os pais escondem os ovos cozidos que os filhos decoraram para os filhos acharem, ou levam os filhos para algum evento que estiver acontecendo na cidade. Eles acordam cedo e vão à caça aos ovos. Mas geralmente os ovinhos ocos e de plásticos encontrados nas farmácias e lojas de um dólar já fazem a festa. Dentro deles tem doces, adesivos ou qualquer outra lembrancinha. Tem também quem faça corrida de saco e encontros divertidos com os amiguinhos dos filhos. A Páscoa não é exatamente um feriado nacional, mas a Casa Branca comemora o evento todos os anos com uma brincadeira muito popular entre as crianças: a Egg rolling race (corrida de rolamento de ovo). É uma corrida onde a criança precisa equilibrar o ovo em uma colher enquanto corre. Por ser um feriado religioso, em algumas cidades no domingo de Páscoa, em respeito ao significado da data, shoppings, mercados e lojas de departamento ficam fechados.

Eu costumo fazer uma panqueca de coelho para os meus sapecas (quem quiser saber como faz, basta checar o Instagram @Its_fun_to_be_a_mom ) ou vou para o café da manhã com o coelhinho da Páscoa na igreja que os meus filhos foram batizados. O evento acontece todos os anos e lá eles escondem os ovos no jardim e cada criança, com a cestinha ou sacolas que trouxeram de casa, caça os seus. No final tem foto com o “Easter Bunny” e a tão esperada “goodie bag”. A Páscoa em Nova York vai mais para o lado da diversão do que do chocolate. Pelo menos é o que vejo entre os meus amigos e no meu bairro. Mal posso esperar para colocar as cenourinha para o coelho e ver o rastro com o pelo dele espalhado pelo chão. E vocês, o que estão preparando para a Páscoa? Comentem aqui nos comentários! Boa Páscoa para vocês!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Este post tem 2 comentários

  1. Ricardo Lins

    Chocolates para os meninos!

    1. Manoela Maia McGovern

      Pode deixar! 😉

Deixe uma resposta

1 × 1 =