Outro bebê morre no produto da Fisher-Price

Marcony Almeida

CNN

A Comissão de Segurança de Produtos de Consumo (Consumer Product Safety Commission) está pedindo aos consumidores que parem de usar uma caminha de bebê da Fisher-Price se seus filhos se viram enquanto dormem, porque vários bebês morreram enquanto dormiam no produto.

A comissão e a Fisher-Price divulgaram uma advertência na sexta-feira (5) sobre a caminha Rock’n Play, citando relatos de 10 mortes infantis desde 2015. As crianças, que tinham três meses ou mais, rolaram de costas para o estômago ou para o lado, sem restrições, disse a comissão. A advertência não detalhou o que causou a morte dos bebês.

A última morte foi relatada no mês passado, disse Patty Davis, porta-voz da CPSC, à rede de televisão CNN. Não está claro quando as outras mortes ocorreram. A CPSC está recomendando ao público que pare de usar o aparelho se seus filhos tiverem 3 meses de idade ou “assim que um bebê apresentar capacidade de se virar enquanto dorme”.

Davis disse que a Comissão está atualmente investigando o produto. A Fisher-Price já havia alertado os consumidores para que parassem de usar a caminha quando os bebês pudessem rolar e possivelmente cair.

Chuck Scothon, gerente geral da Fisher-Price, divulgou um comunicado sobre o alerta e observou que a caminha atende a todos os “padrões de segurança aplicáveis”. “Uma fatalidade infantil é uma tragédia inimaginável”, disse Scothon.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

quatro + vinte =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved