Oito cidades são selecionadas para testes do COVID-19 em pessoas assintomáticas 

Marcony Almeida

AGO (5)

Em Massachusetts, a luta para controlar a disseminação do coronavírus é uma que o governo acredita que o estado está ganhando. Mas em alguns lugares, a disseminação da doença permaneceu desafiadora e fora de controle.

O governo do estado lançou, hoje, uma nova iniciativa de testes neste verão, que visa oito pontos de acesso de Lawrence a Fall River, onde os casos e as taxas de teste positivos excedem em muito a média estadual, e onde o volume de testes em execução diminuiu significativamente nos últimos dois meses.

O governador Baker continua otimista com a capacidade do estado de reabrir lentamente sua economia e continuar a controlar a disseminação do coronavírus, mas disse que os testes continuarão sendo uma “ferramenta crítica nos próximos meses”, pois Massachusetts pensa em permitir que mais empresas abram e que as escolas reabram no outono.

A nova iniciativa de testes apelidada de “Stop the Spread” será lançada na sexta-feira, e se estenderá até 14 de agosto para disponibilizar testes para pessoas com ou sem sintomas em áreas em que a prevalência de COVID-19 excede a média em relação a outras partes do estado.

O aumento dos testes estará disponível em novos locais físicos, bem como em vans de testes móveis que serão implantadas em Chelsea, Everett, Fall River, Lawrence, Lowell, Lynn, Marlborough e New Bedford.

“O objetivo desta iniciativa é fornecer testes em assintomáticos em um local de fácil acesso nessas regiões. O aumento do teste nessas comunidades ajudará a identificar novos casos de COVID-19 e a interromper a transmissão no meio da comunidade”, disse Baker.

O governador não descartou a expansão da iniciativa para outras cidades ou a transferência de recursos conforme ditado pelos dados de saúde pública. As oito cidades foram selecionadas com base no alto número de casos nessas regiões, taxas altas disseminadas nas últimas duas semanas e a queda no volume de testes desde o final de abril.

Os moradores das oito cidades representam 9% da população do estado, mas respondem por 27% dos casos positivos detectados nas últimas duas semanas.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

vinte + cinco =