Ódio e acesso livre à armas levam a dois massacres no fim de semana americano

Marcony Almeida

El passo

Trinta e uma mortes em menos de 24 horas. Esse é o retrato da violência que chocou os Estados Unidos nesse último fim de semana.

O número de mortos no ataque em El Paso, no Texas, aumentou, hoje, dia 5, para 22 depois de mais duas vítimas terem morrido, de acordo com as autoridades. Esta notícia veio à medida que os investigadores continuaram a procurar respostas dois dias após o massacre mortal em um Walmart, um dos dois tiroteios em massa com apenas algumas horas de intervalo durante o fim de semana.

As duas vítimas adicionais morreram num hospital, disseram policiais e funcionários do hospital. Um deles morreu na manhã de hoje, enquanto outra pessoa veio a falecer no final da manhã. Uma das vítimas teve lesões abdominais significativas que afetaram seus órgãos internos, disse à imprensa Stephen Flaherty, diretor de trauma médico do Del Sol Medical Center, em El Paso, em entrevista coletiva.

Autoridades dizem que um homem de 21 anos abriu fogo em frente a um Walmart, em El Paso, não muito longe da fronteira com o México, no sábado de manhã, criando uma cena de pesadelo e de derramamento de sangue e terror. Eles também continuam examinando uma postagem anti-imigrante on-line que os investigadores acham que foi escrita pelo suspeito.

Autoridades acusaram Patrick Crusius, do subúrbio de Dallas, de assassinato de terceiro grau, e promotores federais dizem estar pesando acusações de crimes de ódio contra ele.

Umas horas depois daquele ataque, disse a polícia, outro homem empunhando uma poderosa arma de fogo desencadeou mais horror, desta vez em uma área de bares e restaurantes em Dayton, Ohio. A polícia disse que em apenas 30 segundos – antes de a polícia atirar e matar o atacante – ele matou nove pessoas e feriu outras 27.

Os ataques aterrorizaram uma nação que se tornou cruelmente familiar com tragédias semelhantes surgindo no lugar após o outro, e por diversas vezes. Ao meio-dia de hoje, o número combinado de ataques acarretou 31 mortos, dezenas de feridos e incontáveis ​​cicatrizes pelo trauma de suportar tal horror.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

8 − três =

P.O. Box 490543
Everett, MA 02149

Publicidade e Anúncio

© Copyright 2017 | Brazilian J. Magazine
All rights reserved