Nova lei permitirá que todos os eleitores de Massachusetts votem pelo correio

Marcony Almeida

AGO (3)

Todos os eleitores registrados em Massachusetts poderão votar pelo correio neste outono, sob uma nova medida legal assinada, ontem, pelo governador Charlie Baker. A nova lei permite que todos os eleitores registrados que desejam votar pelo correio o façam sem ter que fornecer um motivo. A medida visa dar mais opções para as pessoas votarem com segurança em meio à pandemia do COVID-19.

“Estou muito satisfeito por este projeto ter sido assinado em lei, permitindo que todos os tipos de eleitores possam votar com segurança neste outono”, disse o secretário de Estado, William Galvin, em um comunicado. A votação presencial também será ampliada para tornar a votação mais conveniente e reduzir a multidão nas zonas eleitorais, disse Galvin. A votação antecipada estará disponível para a corrida eleitoral primária do estado, de 22 a 28 de agosto, e a votação antecipada para as eleições estaduais será extendida para incluir dois fins de semana, de 17 a 30 de outubro.

A Secretaria enviará a cada eleitor registrado um pedido para solicitar a votação pelo correio para as eleições estaduais de 1º de setembro, e as eleições gerais de 3 de novembro. O órgão também tem a tarefa de criar um portal on-line para aceitar pedidos de voto por correio para as eleições de novembro.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

8 + 2 =