Newbury Street voltará a ser aberta ao público

Wilson Smith

NEWBURY

A cidade de Boston anunciou hoje (12), que a abertura da Newbury Street retornará com datas expandidas ao longo de agosto e setembro. Por seis domingos seguidos a rua será exclusiva apenas para pedestres, com o primeiro evento começando em 21 de agosto até 25 de setembro. A abertura da Newbury Street oferece oportunidades para moradores e visitantes fortalecerem os laços comunitários, fazerem compras, jantarem em empresas locais e se divertirem em uma rua sem carros.

Para a prefeita Michelle Wu, “A abertura da Newbury Street tornou-se uma tradição preciosa para os moradores de Boston, mostrando como podemos celebrar a comunidade em espaços públicos. Expandir a abertura da Newbury no outono para um evento semanal, significa que os estudantes universitários que retornam das férias e os novos residentes poderão participar da diversão. Quero agradecer ao Departamento de Transportes de Boston (BTD), e aos nossos funcionários da segurança pública, por tornar essa expansão uma realidade”, conclui Michele Wu.

“Para que mais moradores aproveitem vamos aumentar o número de dias com a Newbury aberta durante o outono e o verão. Sendo assim, teremos mais eventos de ruas abertas sem carros, desse modo poderemos fazer compras, caminhadas e ciclismo. Paralelo a isto manteremos um transporte ativo que nos ajudará a realizar nossa visão de fazer as ruas de Boston funcionarem melhor para todos”, disse Jascha Franklin-Hodge, chefe das ruas em Boston.

A Newbury Street estará aberta para pedestres e fechada para veículos motorizados das 10h às 20h da Berkeley Street à Massachusetts Avenue, nos dias 21 e 28 de agosto e nos dias 4, 11, 18 e 25 de setembro. O estacionamento será restrito na Newbury Street e ruas adjacentes, com a fiscalização começando às 5h da manhã. Placas serão colocadas informando os motoristas sobre a mudança.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp