Mesmo com o aumento da inflação EUA criaram 428 mil empregos em abril

Wilson Smith

AGOM

Empresários dos Estados Unidos criaram 428 mil empregos em abril, o número de ofertas das vagas e contratações sólidas surpreendeu diante do contexto da alta inflação, a guerra russa contra a Ucrânia e os custos dos empréstimos muito mais altos.

O relatório de empregos publicado hoje pelo Departamento do Trabalho mostrou que as contratações do mês passado mantiveram a taxa de desemprego em 3,6%, um pouco acima do nível mais baixo em meio século.

Os ganhos dessas contratações para a economia foram expressivos diante da pior inflação em quatro décadas. No entanto, em virtude da instabilidade econômica, não está claro por quanto tempo essa crescente de empregos continuará. 

O Federal Reserve esta semana elevou sua taxa básica em meio ponto percentual (movimento mais agressivo desde 2000) e sinalizou que outros grandes aumentos nas taxas estão por vir. À medida que os aumentos das taxas do Fed entrarem em vigor, eles tornarão cada vez mais caro para consumidores e empresas tirar empréstimos, investir e contratar.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp