Transportes públicos reduzem serviços com a queda no número de passageiros

Marcony Almeida

ago (29)

Os metrôs, ônibus e trens da MBTA começaram a operar em horários reduzidos, enquanto as balsas ficam fora de funcionamento, para reforçar o distanciamento social e atender à demanda reduzida em meio ao surto de coronavirus, anunciou o Departamento de Transporte.

A partir dessa terça-feira ((17), as quatro principais linhas de metrô e trens suburbanos funcionarão com menos frequência ao longo do dia, inclusive durante os antigos períodos da hora de pico, e os ônibus, com exceção de algumas rotas importantes, farão a transição para os horários de sábado.

A mudança de planos foi implementada num sistema de trânsito que normalmente hospeda mais de 1 milhão de viagens num dia médio da semana. As autoridades decidiram que reduzir é o passo apropriado para ajudar a limitar a disseminação do COVID-19 por meio do deslocamento de multidões, principalmente com o declínio do número de passageiros.

“O MBTA desempenha um papel importante na redução da propagação do coronavírus, continuando a prestar serviços críticos a profissionais médicos e outros funcionários de setores importantes que dependem do transporte público”, disse o gerente geral do MBTA, Steve Poftak, em comunicado à imprensa. “Embora algumas dessas mudanças sejam inconvenientes, elas mantêm um equilíbrio responsável entre proteger a saúde e a segurança da MBTA e de nossos clientes, sendo o nosso objetivo continuar executando serviços seguros e confiáveis ​​sem grandes interrupções”.

Os trens do metrô executam horários de sábado: de cada 9 a 13 minutos na Linha Azul, a cada 9 a 11 minutos na Linha Laranja, a cada 7 minutos na Linha Vermelha entre Alewife e JFK / UMass, a cada 14 minutos entre JFK / UMass e ambos Ashmont e Braintree, a cada 7 a 13 minutos nas quatro filiais da Linha Verde, a oeste de Kenmore, e mais frequentemente na Linha Verde, no centro de Boston.

As rotas de ônibus expresso 325, 326, 351, 352, 354 e 501 não terão reduções de serviço e continuarão com horários regulares durante a semana. O serviço de paratransit RIDE também operará em níveis completos.

Todos os outros ônibus operam nos horários de sábado. As balsas de Hingham e Hull oferecidas pela MBTA são canceladas até novo aviso. Os passageiros que dependem desses serviços podem usar a Linha Greenbush do trem, embarcando em West Hingham ou Nantasket Junction.

O serviço de transporte ferroviário de passageiros também funcionará com menos frequência, naquilo que órgão descreveu como “horário extra de sábado”. “Além disso, há trens adicionais além do horário normal de sábado para aumentar o serviço de pico e outros trens adicionais fora do horário de pico para permitir viagens nesses horários”, disse Tory Mazzola, porta-voz do operador ferroviário Keolis, à imprensa.

Um resumo completo das alterações na programação do MBTA está disponível online no mbta.com/covid19.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

19 − 6 =