Massachusetts prepara-se para a vacinação de adolescentes e jovens

Marcony Almeida

ago[10393]

Agora que todos podem ser vacinados contra a COVID-19, Massachusetts está reestruturando seus métodos de distribuição de vacinas. Mas algumas coisas permanecerão do mesmo jeito, pois o Estado prevê que os reguladores federais autorizem, em breve, a vacina Pfizer para crianças a partir dos 12 anos de idade.

Até o momento, apenas pessoas com 16 anos ou mais puderam ser vacinadas contra o Coronavírus. Mas no mês passado, a Pfizer pediu à Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) que alterasse sua autorização de uso emergencial para permitir que ela fosse dada a pessoas com 12 anos ou mais. Isso ocorreu após resultados dos ensaios clínicos demonstrarem 100% de eficácia e respostas robustas de anticorpos.

“É provável que em algum momento haverá um EUA da FDA para crianças maiores de 12 anos”, disse o Governador Baker. Nesta Segunda-feira, a Vice-governadora Karyn Polito afirmou que o Estado prevê que o CDC autorize vacinas para crianças de 12 a 15 anos em algum momento nas próximas semanas.

Para estar pronto para atender à demanda quando as autoridades federais derem luz verde à vacina para adolescentes, Baker anunciou que o Estado manterá seu sistema de pré-registro de vacinas. Isso ocorrerá mesmo quando quatro dos sete locais de vacinação em massa forem fechados gradualmente. Assim, pais que preferirem levar seus filhos a um local de vacinação em massa poderão se inscrever com antecedência.

O Governo afirmou que mais informações estariam disponíveis se os federais aprovassem a expansão da autorização de uso emergencial da Pfizer. Ele sugeriu que o Estado tente novos métodos de distribuição para imunizar pessoas mais jovens.

“Provavelmente vamos seguir o mesmo processo que usamos com o resto, que é falar com um grupo de especialistas e, com base nas orientações e conselhos deles, garantir que tenhamos uma infra-estrutura que funcione para aquela população”, disse ele referindo-se à realização de clínicas de vacinação móveis nas escolas. “Se isso for algo que se revelar um processo operacional, certamente o consideraremos”, acrescentou o governador.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

two × 5 =