Massachusetts aumenta precauções contra coronavirus 

Marcony Almeida

coronanl03

O MBTA começará a desinfetar rotineiramente as superfícies nas estações de metrô e ônibus, e em seus veículos, enquanto autoridades estaduais pediram na quarta-feira que faculdades e high schools cancelassem qualquer viagem ao exterior por seus alunos, já que mais de 700 pessoas em Massachusetts se auto-colocaram em quarentena em meio ao surto global de coronavírus.

O gerente de transporte, Steve Poftak, disse que a agência de trânsito começará a desinfetar qualquer superfície que os passageiros toque dentro das estações – como trilhos ou equipamentos de tarifa – a cada quatro horas, e que todos os veículos MBTA serão desinfetados diariamente.

“Estamos aumentando nosso nível de inspeção”, disse Poftak em uma entrevista coletiva realizada pelo governador Charlie Baker na Casa do Estado.

Apesar de dizer que o risco de coronavírus permanece baixo em Massachusetts, Baker pediu que as escolas e faculdades do estado cancelassem as próximas viagens ao exterior. As faculdades costumam realizar suas férias de primavera em março, assim como muitas escolas particulares; as escolas públicas têm a primavera chegando em meados de abril.

“Essa precaução ajudará a proteger os estudantes e a comunidade, pois abrigamos muitas universidades”, disse Baker.

Kumble R. Subbaswamy, o chanceler da Universidade de Massachusetts em Amherst, disse que as escolas devem seguir as orientações, o que poderia impactar as viagens de algumas classes ao exterior durante as férias de primavera.

“Alguns programas, como escolas de administração ou outros, terão uma semana em Viena ou algo parecido como parte de um curso”, disse ele após a entrevista coletiva. “E isso definitivamente será afetado. E certamente tem um impacto, mas também temos que considerar o impacto na saúde pública.”

Baker pede que escolas e faculdades cancelem viagens internacionais.

 

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

2 × 5 =