Máscaras e distanciamento se tornarão um padrão no trabalho

Marcony Almeida

London, January 26, 2020. People wearing a face masks to protecting themself because of epidemic in China. Selective Focus. Concept of coronavirus quarantine. MERS-Cov, middle East respiratory syndrome coronavirus, Novel coronavirus 2019-nCoV.

Muitas empresas consideradas não essenciais podem reabrir suas portas nas próximas semanas, segundo o plano que o governo Baker divulgou na segunda-feira, mas, quando voltarem, não voltarão ao mesmo ambiente que deixaram.

Os empregadores que reabrirem seus comércios enfrentarão uma série de protocolos obrigatórios para suavizar os riscos da transmissão do COVID-19, fazendo-se necessário um plano para manter os funcionários em casa ou em turnos alternados. Trabalhadores e clientes assumem novas funções de fiscalizador, estimulados a relatar práticas inseguras para acionar a fiscalização. Assistência à infância e transporte público funcionarão com capacidade reduzida por pelo menos várias semanas.

Ao apresentar o plano de reabertura em fases de seu governo, o governador Charlie Baker enfatizou que os principais recursos da resposta à pandemia – usar coberturas de rosto em público, lavar as mãos com frequência e distanciamento social – continuarão sendo uma necessidade para evitar outra onda nos casos de um vírus que já matou mais de 5.700 residentes de Massachusetts.

Baker descreveu o processo de fechar quase todas a economia e depois reabrir com novas práticas como “algo que ninguém jamais fez antes”. “Essa orientação pede às pessoas que mudem seus comportamentos, e mudará também o jeito que muitos dos nossos lugares favoritos se parecem”, disse Baker. “Isso não é permanente. Em algum momento, haverá tratamentos e, finalmente, uma vacina. Mas, no futuro próximo, todo mundo precisa continuar fazendo as coisas certas para combater o vírus, para que possamos continuar a nos mover.”

O processo de reabertura em quatro fases começou com as indústrias de construção e manufatura, bem como as casas de culto, que serão restritas a 40% da capacidade e são incentivadas a fazer alterações nos serviços. Mais empresas, incluindo laboratórios, salões de beleza e lavagens de carros, podem reabrir com restrições adicionais a partir de 25 de maio.

De acordo com o esquema do governo, todas as empresas em Massachusetts precisarão elaborar um plano por escrito na próxima semana sobre como pretende operar sem espalhar o COVID-19. As empresas não precisam enviar o plano para aprovação para reabrir, mas devem manter uma cópia no local físico para inspeção a qualquer momento. Os empregadores devem publicar visivelmente folhetos descrevendo regras para distanciamento social, higiene e limpeza que se aplicam a todos os trabalhadores e clientes.

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

dezesseis + 13 =