Maratona de Boston é transferida para setembro

Marcony Almeida

ago (26)

Pela primeira vez em seus 124 anos de história, a Maratona de Boston não será disputada em abril. Autoridades locais e estaduais informaram, hoje, que estão transferindo a corrida que leva 1 milhão de pessoas a Boston a cada primavera, para uma nova data que ocorrerá em 14 de setembro, numa segunda-feira – uma mudança que eles esperam que ajude a atenuar a propagação do coronavirus, preservando uma das tradições mais amadas de Boston.

“Não ficará bem no calendário”, disse o governador de Massachusetts Charlie Baker, que se juntou ao anúncio pelo prefeito de Boston Martin J. Walsh, oficiais da Associação Atlética de Boston e líderes de várias cidades ao longo da rota de 42 km. “Mas que é claramente a coisa certa a fazer”.

A medida está em discussão há vários dias, já que eventos após eventos em todo o mundo foram adiados ou atrasados ​​em meio à rápida propagação do vírus facilmente transmissível. Líderes estaduais e locais disseram que detestam cancelar a maratona por completo e esperam que uma nova data, daqui a seis meses “nos leve a um lugar mais seguro”, como Walsh colocou.

Encontrar uma nova data não era uma questão simples. Entre os meses quentes de verão, as mudanças nas faculdades durante o fim de semana do Dia do Trabalho, os feriados judaicos no final de setembro e outras grandes maratonas do mundo em outubro, como também as convenções programadas em Boston, não havia muitos fins de semana que faziam sentido remarcar, disse Walsh.

“Esta data pulou como um pinball”, nos últimos dias, quando eles discutiam quando segurá-la, disse Walsh. “É complicado”.

Mas finalmente, sexta-feira de manhã, eles decidiram por 14 de setembro, uma segunda-feira, assim como a maratona é realizada agora.

Termos

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Deixe uma resposta

5 × três =