MAPS lança iniciativa de saúde mental COVID-19

Marcony Almeida

Mental

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) lançou uma nova iniciativa, ontem, destinada a prestar aconselhamento psicológico à distância a membros da comunidade passando por problemas de saúde mental devido ao coronavírus.

A iniciativa conectará membros da comunidade lidando com medo, ansiedade, depressão e outros problemas de saúde mental relacionados ao coronavírus a uma terapia limitada e temporária. Um grupo de Clínicos de saúde mental linguisticamente e culturalmente competentes prestará o aconselhamento e garantirá aos clientes o acesso a prestadores de serviços de saúde e psiquiatras, se necessário.

“À medida que nos aproximamos de um ano inteiro de isolamento devido ao COVID-19, os nossos funcionários reportam que muitos dos nossos clientes estão a sofrer,” disse Paulo Pinto, MPA, Director Executivo da MAPS. “Muitos estão sobrecarregados com stress e trauma devido a doença, morte de entes queridos, perda de empregos e rendimentos, ou falta de apoio devido ao estatuto de imigração. É nossa responsabilidade fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para proporcionar algum alívio”.

“É mais importante do que nunca que não negligenciemos a nossa saúde mental”, disse Ana Nava, Ph.D., psicoterapeuta na Cambridge Health Alliance que integra a iniciativa comunitária. “Queremos encorajar os nossos amigos na comunidade que estão sofrendo a pedir ajuda se precisam de alguém para ouvir as suas experiências”.

Os membros da comunidade que precisem de ajuda ou alguém com quem falar sobre a sua experiência são encorajados a telefonar para a MAPS no número 617-864-7600 para marcar uma consulta gratuita e confidencial. Os serviços serão prestados à distância, por telefone, ou por outros dispositivos electrônicos. Esta iniciativa é financiada pela Fish Family Foundation, pelo Social Equity Access Fund, e pelo Massachusetts Office for Victim Assistance (MOVA).

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Leave a Reply

twenty + 4 =