Mais de 200 mil presos cruzaram a fronteira em setembro

Wilson Smith

ap-us-mexico-773jpg

De acordo com um oficial do Departamento de Segurança Interna, a Patrulha de Fronteira deteve mais de 200 mil imigrantes que atravessaram a fronteira entre os EUA e o México de forma ilegal em setembro, marcando o quantitativo mais alto deste ano e destacando os desafios contínuos para a administração Biden em meio à imigração em massa na região.

Autoridades federais estão lidando com uma nova onda de imigrantes que sobrecarrega os recursos federais e gera preocupações em diversas cidades espalhadas por todo o país. As detenções na fronteira do mês passado representam um aumento significativo em relação a agosto, quando a Patrulha de Fronteira prendeu cerca de 181 mil imigrantes que estavam atravessando entre os pontos de entrada. É o número mais alto desde dezembro, quando a Patrulha de Fronteira deteve mais de 222 mil imigrantes.

A expectativa é que as travessias de imigrantes na fronteira entre os EUA e o México permaneçam altas no curto prazo, como afirmou recentemente um funcionário da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA à CNN. São esperados reforços adicionais do México para, eventualmente, reduzir esses números.

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias