Lojas e restaurantes poderão reabrir, com restrições, anuncia governo

Marcony Almeida

Oleana_Patio__1_.0.0.0.0

O governador Charlie Baker anunciou ontem que lojas de varejo, acampamentos e creches poderão reabrir na segunda-feira e os clientes poderão desfrutar de refeições ao ar livre em restaurantes.

O início da segunda fase do plano de reabertura do estado trará uma aparência de normalidade – mantendo o distanciamento social e outras precauções – tendo Massachusetts ficado por quase três meses em um lockdown para impedir a propagação do coronavírus.

Baker disse que se sentiu à vontade para tomar as medidas mais recentes, porque o estado continuou a avançar na direção certa para combater novas infecções e hospitalizações.

“Esse terrível vírus e o terrível preço que ele leva permanecerão conosco até que haja avanços médicos em relação a tratamentos ou vacinas”, disse Baker em uma entrevista coletiva na Casa do Estado. “Mas, graças ao seu trabalho duro e sacrifícios, nós ‘estamos trazendo a luta contra o vírus e estamos avançando, e Massachusetts continua a reabrir.”

A média de sete dias para a taxa positiva de testes COVID-19 do estado diminuiu 82% desde meados de abril, disseram autoridades neste sábado. A média de três dias de pacientes hospitalizados caiu 55%, e o número de hospitais com um aumento de pacientes infectados caiu 76%.

Na Fase 2, rotulada como “Cautelosa” pelo estado, inicialmente os restaurantes só poderão oferecer refeições ao ar livre, com refeições internas definidas a seguir mais tarde.

As mesas devem estar separadas por um metro e meio ou separadas por paredes ou até mesmo por divisores de acrílico de 6 pés de altura (1.8m), de acordo com as diretrizes divulgadas anteriormente pelo estado. O limite de pessoas por mesa em um restaurante será de apenas seis pessoas, e os clientes não poderão se sentar no bar. Os menus impressos devem ser descartados após cada uso e as mesas devem ser higienizadas entre os assentos.

Tanto as lojas que são localizadas nas ruas, como as de shopping centers também podem abrir segunda-feira – com requisitos rigorosos para máscaras e distanciamento social. Não serão permitidas mais de oito pessoas, incluindo funcionários, a cada 92 metros quadrados de espaço interno, ou 40% da ocupação máxima da loja.

Hotéis, motéis, pousadas e outros alojamentos de curto prazo restritos ao atendimento a trabalhadores essenciais e populações vulneráveis ​​poderão reabrir para outros hóspedes, com uma longa lista de restrições. Acampamentos diurnos e instalações de cuidados infantis – mas não os noturnos, que virão mais tarde – poderão reabrir depois de cumprir os requisitos para manter crianças e funcionários em segurança.

Concessionárias de carros, playgrounds, campos de golfe, escolas de aviação e funerárias também podem abrir segunda-feira.

Massachusetts foi o último estado do país a reabrir seu varejo, e seus pequenos negócios estão entre os mais atingidos no país, de acordo com Jon B. Hurst, presidente da Associação de Revendedores de Massachusetts.

 

Termos

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias