Inverno com mudança climática deve ser moderado

Wilson Smith

IMG_8704

É dezembro na Nova Inglaterra, o calor continua predominando no ar, infelizmente, ainda não é possível tomar aquele bom e velho chocolate quente. Entretanto, os meteorologistas federais dizem que as temperaturas de dezembro, janeiro e fevereiro em toda a região serão mais amenas do que o normal. Ainda, de acordo com os cientistas do clima, o que está acontecendo este ano não é uma anomalia.

Por causa das mudanças climáticas, os invernos estão ficando mais quentes em todo o país. Uma nova análise dos dados federais de temperatura, mostra que a tendência de aquecimento é particularmente forte em partes das regiões do nordeste. De fato, Burlington, Vermont, viu mais aquecimento no inverno dos últimos 50 anos do que qualquer outro lugar na América, de acordo com a análise da Organização de Pesquisa Independente Climate Central.

Os pesquisadores analisaram dados da temperatura de 238 locais nos Estados Unidos para ver o quanto os invernos esquentaram desde 1970. Todos, exceto seis desses locais, tiveram um aumento nas temperaturas médias do inverno.

O aquecimento médio do inverno que estudiosos observaram nacionalmente foi de 3,3 graus Fahrenheit. Os invernos de Burlington aqueceram impressionantes 7,1 graus. Enquanto isso, Concord, NH, aqueceu 6 graus, e Portland, Maine, 6 graus. Boston ficou um pouco abaixo da média nacional, com 3 graus de aquecimento.

O Climate Central também examinou a mudança de longo prazo no número de dias de inverno mais quentes que o normal nos EUA. Eles descobriram que 80% dos locais tiveram pelo menos sete dias a mais quando as temperaturas estavam mais altas do que o “normal” do que em 1970, por exemplo. Os autores basearam seus padrões de clima “normal” nas médias de temperatura de 1991 a 2020 para consistência, porque o clima “ normal” ou médias de 30 anos estão um pouco mais quentes agora do que a década de setenta.

As cidades com o maior aumento de dias mais quentes do que a média foram San Francisco, Califórnia, Las Vegas e Nevada. Elas experimentaram 28 e 32 dias a mais de temperaturas de inverno acima do normal, respectivamente. Mas Concord, NH, com um aumento de 22 dias acima do normal, não ficou muito atrás. Burlington teve mais 21 dias acima do normal, Portland, Maine viu mais 19 dias e Boston teve um aumento de 13 dias.

Especialistas dizem que a Nova Inglaterra está se aquecendo  mais rápido do que o resto do planeta, um problema que eles atribuem a mudanças nas condições atmosféricas e ao aumento da temperatura nas águas costeiras, como o rápido aquecimento do Golfo do Maine. Segundo uma  análise da National Oceanic and Atmospheric Administration de 2021, as temperaturas do inverno estão subindo duas vezes mais rápido que as temperaturas do verão.

 

Termos

Compartilhe

ADVERTISE

Nossa Revista

V12 - 2019 | Nº 78
V12 - 2019 | Nº 78

REDES SOCIAIS

Últimas Notícias