Governo se prepara para abrir hospitais-satélites de COVID-19

Marcony Almeida

ago (16)

Os planos para instalação de hospitais-satélites serão anunciados amanhã, em resposta ao agravamento das condições do COVID-19, enquanto o estado se prepara para cruzar o limiar de 10.000 mortes confirmadas pela doença.

O governador Charlie Baker, no entanto, posicionou-se contra ficar muito alarmado devido ao aumento do número de casos diários e hospitalizações, apontando para o progresso que o estado tem feito em relação aos testes, bem como a notável melhoria da preparação do sistema de saúde. “Não estamos nem perto do território desconhecido em que estávamos na primavera.”, disse Baker.

Os hospitais-satélites serão reabertos “em locais que serão familiares às pessoas”, disse ele. Na primavera, o estado ergueu hospitais em lugares como o Centro de Convenções e Exposições de Boston, o Centro DCU em Worcester e a Universidade de Massachusetts em Lowell (UMass Lowell). O Departamento de Saúde Pública informou ontem que os hospitais do estado operavam com 72% de ocupação dos leitos das unidades de terapia não intensiva e 50% das UTIs de todo o estado. O número de pacientes internados foi de 659, superior aos 513 da última sexta-feira.

 

Termos

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on whatsapp

Deixe uma resposta

cinco × 2 =